sexta-feira, 4 de abril de 2008

Agenor de Miranda Araújo Neto

Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 — Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990.
Cantor, compositor e poeta brasileiro que ganhou fama como o vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Cazuza é considerado um dos mais importantes compositores da música brasileira.Tornou-se um dos maiores ícones da música brasileira durante o século XX, também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Ele foi o primeiro artista brasileiro a declarar publicamente ser soropositivo e sucumbiu a doença em 1990, no Rio de Janeiro.








Pra quem quiser ler sobre ele, eu recomendo o livro 'Cazuza, só as mães são felizes'. Definitivamente lindo e encantador.


Poeta é poeta, e vive (ao menos no teu caso) do amor de outras pessoas por isso sempre concordo e defendo a idéia de que voce é pra sempre, ainda que tua carne ja tenha sido decomposta.


E pessoalmente, eu detesto cantores regravando musicas suas com a inteçao de 'dar uma nova cara'. Elas todas eram perfeitas pra tua voz e isso fere os ouvidos.



Minha flor, meu bebê

Dizem que tô louco
Por te querer assim
Por pedir tão pouco
E me dar por feliz
Em perder noites de sono
Só pra te ver dormir
me fingir de burro
Pra você sobressair
Dizem que tô louco
Que você manda em mim
Mas não me convencem, não
Que seja tão ruim
Que prazer mais egoísta
O de cuidar de um outro ser
Mesmo se dando mais
Do que se tem pra receber
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê
Dizem que tô louco
E falam pro meu bem
Os meus amigos todos
Será que eles não entendem
Que quem ama nesta vida
Às vezes ama sem querer
Que a dor no fundo esconde
Uma pontinha de prazer
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê
Composição: Cazuza / Dé / Bebel Gilberto

Nenhum comentário: