domingo, 13 de abril de 2008

O Movimento de Extinção Humana Voluntária

O que é o Movimento de Extinção Humana Voluntária?
VHEMT (sigla em inglês -Voluntary Human Extinction Movement- pronuncia-se "veemente") é um movimento, não uma instituição. É um movimento apoiado por pessoas que se preocupam com a vida na Terra. Não somos um bando de misantropos e anti-sociáveis, ou malthusianos desajustados, que morbidamente se deliciam sempre que um desastre atinge humanos. Nada poderia estar mais longe da verdade. A extinção humana voluntária é a alternativa humanitária aos desastres humanos.
Não discorremos sobre como a raça humana mostrou ser um parasita ganancioso e amoral sobre a então saudável face deste planeta. Esse tipo de negativismo não oferece solução aos inexoráveis horrores causados pela ação humana.
Ao contrário, o Movimento apresenta uma alternativa animadora à fria exploração e à liquidação da ecologia terrrestre.
Como Voluntários veementes sabem, a prometedora alternativa à extinção de milhões de espécies de plantas e animais é a extinção voluntária de uma apenas: Homo sapiens... nós.
Cada vez que alguém decide não acresecentar outro de nós aos bilhões (que continuam a se multiplicar) já ocupando este planeta deformado, um raio de luz brilha pelas trevas.
Quando todo humano escolher parar de procriar, a biosfera terrestre poderá voltar a sua primeira glória, e todas as criaturas restantes serão livres para viver, morrer, evlouir (se é que crêem na evolução) e talvez deixarem de existir, como tantos outros "experimentos" da Mãe Natureza fizeram através dos tempos. A ecologia terrestre terá sua boa saúde restaurada... à "forma de vida" conhecida por muitos como Gaia.
Qual é a posição oficial do VHEMT?
Já que o Movimento de Extinção Humana Voluntária não é um ser vivo, com um cérebro ou uma boca, não pode tomar posições ou ter opiniões. Não pode entrar em discussões, dizer às pessoas o que fazer ou pensar, ou levar um soco por fazer isso.
A extinção humana voluntária é simplesmente um conceito a ser acrescentado aos credos já existentes, não um código de comportamento complexo sob o qual se deva viver. Nenhum comitê de agitadores do Movimento decide qual posição todos os outros deveriam tomar.
A maior parte dos Voluntários concorda com a filosofia incorporada no lema: "Que possamos viver muito, e desaparecer" mas se alguém não quer viver muito, o problema é dele. A única real exigência para ser um Voluntário ou Simpatizante do VHEMT é a decisão de nunca adicionar outro ser humano à população. Um casal pode estar esperando um bebê e decidir se tornar veemente. Seria o último ser humano que estariam produzindo. Os Simpatizantes do VHEMT não são necessariamente a favor da extinção humana, mas concordam que mais nenhum de nós deveria ser criado neste momento.
Os Voluntários são tão divergentes em seus pontos de vista sobre religião, política e filosofia que seria excludente começar a formular posições oficiais do Movimento. Cuidado com dogmas. Falamos com nossas próprias vozes.
Quem é o fundador?

Nenhuma pessoa fundou o VHEMT. Les U. Knight deu o nome "Movimento de Extinção Humana Voluntária" a uma filosofia ou visão de mundo que existe há tanto quanto os humanos são sapientes. É uma consciência que surgiu independentemente em vários lugares através da História, mas havia se perdido entre o senso pró-natalidade da sociedade.
Como milhões de outras pessoas, Les seguiu um simples caminho lógico , guiado por amor, e chegou à conclusão de que Gaia estaria bem melhor sem os humanos. Ele poderia ser considerado o descobridor, tendo identificado o Movimento ao dar-lhe um nome, apesar de cada um de nós encontrar sozinho a verdade.
Mesmo tendo Les se tornado internacionalmente conhecido como um porta-voz do Movimento, ninguém pode falar por todos os Voluntários do VHEMT. Não há posições oficiais sobre qualquer questão, além daquelas implícitas no nome do Movimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

domain lease meal apts fohkkxksa gram brainstorm sewell turners strongly vacman
lolikneri havaqatsu