domingo, 4 de janeiro de 2009

A culpa é do blues

Sabe, sempre preferi os bateristas.
Pra mim não importava, podia ser o baterista que fosse,
pelo simples fato de ser baterista, subia um pequeno degrau no meu conceito.
Pequeno, por ser meu o conceito .
Até porque tamanho nunca foi o meu forte.



E eu não falo de alturas ou dimensões,
na verdade, poderia até dispensar,
mas não gosto de apagar palavras.



Deve ser por isso que os guitarristas me conquistaram,
e de uma certa forma,
tomaram o lugar dos moços com baquetas e blusas suadas.
Mas eu sei que a culpa é do blues,
a culpa é sempre do blues.
Aconteça o que acontecer.



Por ser tão banal quanto irreal
o fato de não ser
só uma nota,
mas o fato de crescer,
e talvez mais tarde, sentir



O coração já não interessa mais,
é que a muito tempo atrás, um desses bateristas me entregou o segredo
e eu, meio sem tamanho pra entender, resolvi esquecer.



A bateria é o coração da banda
O vocal pode se comparar a loucura,
o baixo de tão espiritual quanto eu,
é a alma da música.
E a guitarra?
Uns três segundos pra pensar,
mais dois pra calar,
a guitarra é o tesão da banda.



Palavra sem o mínimo de glamour, admito.
Mas com a total verdade que uma menina com o mínimo de tamanho possa reconhecer.

Kika



Genial porque afinal de contas como eu sempre digo:
Guitarristas são pra passar a noite, bateristas sempre demoram mais...

Nenhum comentário: