quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sem título, sem vontade e desgostosa de tudo.

Não tente entender.
Tem certas coisas que existem e só existem sem motivos ou existem por grandes motivos. Tem coisas que vem de nós e não há como explicar. Há certos valores, ‘costumes’ e pensamentos que se dão devido à educação de quando pequenos. Por exemplo, eu aprendi com meu pai que não é legal viver em uma casa bagunçada, com paredes riscadas e com lixo e sujeira por todos os cantos e oras, se isso não é legal na minha casa entao não é legal em lugar algum! Assim entao soube que não deveria fazer isso em qualquer parte onde estivesse.
Cresci rodeada de pessoas educadas como eu (isso pode parecer besteira, mas não é!). Cresci vendo de forma geral as pessoas cuidando do que é de todos, em uma cidade que não tem pixados em cada pedaço de concreto, em uma cidade que nos livros da escola vinham às propagandas que diziam: “Curitiba, a capital social”.
Uma cidade com lixeiras por todos os lados e que na maioria das vezes as pessoas faziam uso. Obvio, violência, desigualdade e má educação INFELIZMENTE tem um todo canto!
Mas voltando a educação das pessoas daquele local...
Você se acostuma, mais que se acostuma, é o certo e pronto vira até lugar comum.
Eu reclamava muito da cidade que morava quando tive que me mudar pra Santa Catarina, o calor e a falta de opção eram as piores coisas e parecia que era só o que existia. Fantasiava as belas noites de São Paulo enquanto derretia na sombra e agora aqui, me arrependo amargamente de ter saído de lá.
Antes eu ate reclamava por não ter amizades aqui, mas na verdade não quero ter amizade com as pessoas que moram aqui, não quero ter contatos com uma menina que trabalhe de dia apenas por uma miséria de dinheiro no fim do mês pra poder fazer suas mediocridades, pagar a entrada do bailão fim do mês e durante a semana fique sentada no sofá vendo a novela das oito com um prato de comida no colo depois devorando uma lata de leite condensado pra depois repetir que está gorda e precisa fazer regime.
Não quero fazer amizade com nortistas, nordestinos e baianos. Que fique claro aqui que eu sei que existem pessoas honestas e tralala tralala, mas até agora o que vi aqui foram pessoas feias, sujando as ruas, pixando muros, agindo de má fé, desonestamente e com muita, mas muita má vontade.
Definitivamente eu não quero aceitar isso tudo, não quero aceitar que ver as pessoas jogarem lixo na rua é normal, e não é só de papel de bala que falo. Não quero achar que é normal perder horas e horas parada em uma marginal porque o governo não soube controlar o numero de veículos que circulam pela cidade ou seja la o que for, não quero aceitar que é normal derrepente eu sair na rua ser assaltada e não poder fazer nada, não quero me conformar com esse tipo de situação e as pessoas que já acham isso normal, também não servem mais pra mim.
Dessa cidade, só quero dinheiro.

Nenhum comentário: