sábado, 24 de maio de 2008

É tempo de se perder!

Certo, eu tentei adiar o quanto pude, mas já está na hora de começar...
Você sempre escreve pra alguém, sempre pensa nos outros com carinho, sempre esta se dedicando a alguém, e é sempre por alguém. Você tem tantos alguém.
Não posso reclamar, você nunca se esquece, mas sempre se lembra de uma forma estranha, estranha por ser bem diferente da forma que se lembra dos outros, estranha por não ser normal, estranha por ser além do normal.
Não sei a palavra que corresponde ao sentimento de agora, mas eu tenho certeza que daqui um tempo, você vai ler essas bobeiras todas e vai pensar: que lixo! E é por isso que eu entendo que mesmo escrevendo sobre e/ou para outras pessoas, você escreve pra você mesma!
Vem cá, precisa dizer que te entendo?
Que eu realmente sei no sentido literal o porque dos teus sentimentos. Que no fundo só eu sei o que você quer dizer quando não consegue faze-lo.
Essa coisa feia na qual você tem mergulhado diariamente não combina com você biju, não faz em nada teu tipo, passa longe de tudo que você aspira!
Olha, eu preciso dizer que apesar de tudo que tem acontecido de uns tempos pra cá, você tem se revelado sabia? E tem revelado aos outros também muitas coisas que ninguém jamais faria idéia...
E bem, ninguém nesse mundo há de te conhecer melhor que eu. Pra falar a verdade só eu sei um mundo de coisas que nem teu marido vai saber e quem sabe poucos amigos saberão de forma fragmentada. Você de forma completa é impossível ser repassada, impossível de caber em alguém e tentar fazer isso com certeza seria um tanto injusto pelas tantas coisas que não seriam ditas, não por esconder ou omissão, mas pela riqueza dos detalhes mesmo!
Por exemplo a fumaça de caminhão velho, aquela fumaça preta, eu sei o tanto que você gosta do cheiro daquela porcaria!
E mais uma vez, você esta pensando em escrever pra alguém biju? Tire essas idéias da cabeça e olhe pra você.
Te olhar sem óculos. Te olhar sem óculos usando óculos só pra olhar. Pensa comigo, só eu digo as coisas que você tem vontade de ouvir no momento que deveriam ser ditas. Pensa que só eu te sei.
Tem muita coisa bonita que você não pode esquecer, mas certamente o fará. Lembra do fusca verde? Do óculos anos 90, seu irmão brincando com a motinha e fazendo ‘Trrrrrru’ com a boca ( coisa que até hoje influencia a fala dele...). Eu sei quando foi a primeira vez que você sentiu um frio na barriga por um guri, sei do seu primeiro beijo, eu lembro daquela camisa listrada verde e branca que você tinha, eu vi você abraçar sua mãe, o abraço de anjo mais gostoso do mundo...
Eu lembro quando você não sabia ver hora e ganhou um relógio roxinho e mesmo não sabendo ver a hora usava ele e pedia pra alguém te dizer os minutos que você não sabia contar entre aquelas 4 pedrinhas...
As coisas que você esconde eu vejo, eu sei todas as respostas que você não da, eu sei o que algumas coisas significam de verdade pra você, aquelas coisas que você tenta explicar de forma a ser entendida sabe? Pra mim você nunca explicou nada e eu sei e sei que elas passam longe de ser aquilo que você diz por aí.
Quem mais além de mim sabe que as idéias mais loucas você tem na hora de dormir naquele segundo em que tem um olho fechado e o outro quase lá também. Os textos as rimas , seus esclarecimentos e declarações vem sempre nessa hora, mas bem aí você tem preguiça de levantar anotar e acaba esquecendo absolutamente tudo.
Tenho cartas na manga também, se você fizer algo de errado eu conto pra todo mundo que você gosta de comer farinha de milho com açúcar (às vezes com um pouquinho de leite). Conto que você já ouviu Beyonce e dançava Spice Girls no quarto enquanto não começava Chiquititas.
Eu sempre confiei em você até nas horas de desespero (que são raras) e aconteça o que acontecer, eu nunca vou deixar de confiar. De verdade dou graças pelo que você é. Por ser extremamente sentimentalista, viver uma alegria plena acima do normal dia por dia e achar que qualquer coisa pode ser alcançada e eu preciso acabar tudo dizendo uma coisa:
Por favor, volta.
Eu não agüento mais viver sem você, sem a sua alegria, seu bom dia empolgado nas piores manhãs, sem as coisas idiotas e absurdas que você pensa. Volta por que eu te amo e parece que você esqueceu isso de uns tempos pra cá...

Um comentário:

Zenaide Limma disse...

A garota que deseja uma maquina fotografica em momentos tão simples ainda mora aí dentro ... e eu gosto mto dela !